SIGUE

Acesse:


O que é SIGUE?
SIGUE – O Sistema de Informações e Gerenciamento de Unidades Escoteiras - SIGUE é um programa desenvolvido para auxiliar as Unidades Escoteiras Locais – UEL (Grupos Escoteiros ou Seções Escoteiras Autônomas) e seus Associados, na administração das informações relativas às Atividades Escoteiras, Ficha Individual (120), Progressão Individual e demais informações.
O SIGUE está disponível, gratuitamente, para todas as Unidades Escoteiras Locais – UEL devidamente reconhecidas e para todos os Associados devidamente registrados.

Como Obter o Primeiro Acesso?
O SIGUE funciona através de acesso direto a Internet, não sendo necessária à instalação de nenhum programa e nem download de arquivo. Todas as informações ficarão armazenadas em um servidor localizado no Escritório Nacional da UEB.
Só pode acessar o SIGUE JOVEM o Beneficiário (membro juvenil) devidamente registrado na União dos Escoteiros do Brasil.
O primeiro acesso ao SIGUE JOVEM é automático, não sendo necessária nenhuma solicitação ou autorização.
Para acessar clique no link “SIGUE JOVEM”.
Digite, no campo “Nº de registro”, o número do seu registro na União dos Escoteiros do Brasil, que é o número impresso na sua Carteira de Identificação Escoteira Anual. (Ex. 123456, sem o digito verificador).
Digite a sua data de nascimento no campo “SENHA” (Ex. Jovem nascido em 29 de fevereiro de 1990, senha inicial “29021990”).
Clique no botão “ENTRAR”.
Se as informações estiverem corretas o Menu Principal do SIGUE Jovem vai aparecer na tela. Caso isso não aconteça e aparecer à frase “Login ou senha inválida”, entre em contato com a Secretaria do seu Grupo Escoteiro.